João Pessoa, 19 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira (PRP) chamou atenção de todos ao escancarar seu apego à ‘Cidade dos Canaviais’ – município onde nasceu – durante entrevista a uma rádio de João Pessoa, na última semana. Sem receio de criar polêmica, o advogado afirmou que Santa Rita não perde em nada para João Pessoa quando o quesito é “prazer de viver”.
“É muito melhor morar em Santa Rita do que em qualquer bairro de João Pessoa”, disparou o candidato.
Apesar da polêmica “declaração de amor”, Reginaldo não poupou críticas ao que, segundo ele, é o que falta para colocar Santa Rita no nível da Capital: estrutura.
“Essa cidade é uma beleza. Ela é linda. É muito gostoso morar aqui. Agora é preciso cuidar da estrutura da cidade”, afirmou Pereira.
Afirmando conhecer bem os problemas da cidade, principalmente os que maltratam grande parte da população – os mais pobre – Reginaldo lembrou do passado para justificar sua experiência. “Nasci pobre e por isso entendo a necessidade dos mais pobres”, afirmou.
Ainda sobre seu passado, Reginaldo destacou as mudanças em sua vida que o fizeram chegar, hoje, a se sentir pronto para disputar a prefeitura. “Lutei para ser alguém na vida, conseguindo me formar como advogado em João Pessoa. Com o diploma na mão, voltei para Santa Rita. Tinha tudo para ser um grande advogado na Capital, e ficar milionário, mas preferi prestar assistência jurídica gratuita para o povo de minha terra”, lembrou.
Mais adiante, Reginaldo recorda as batalhas que travou com “os poderosos” de sua época, quando decidiu defender os interesses daqueles que, todos os dias, o procuravam pedindo ajuda.
“Nunca bati na porta dos poderosos pedindo para me ajudar. Foi muito difícil enfrentar os usineiros, mas vencemos”, destacou Reginaldo Pereira, concluindo em seguida: “Até hoje faço oposição a um deles!” – se referindo ao atual prefeito da cidade, Marco Odilon (PSB).
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025